Empréstimo pessoal: Você sabe o que é?
Empréstimo pessoal já foi falado pela maioria das pessoas, muitas chamam também como crédito pessoal, no entanto, alguns não sabem o que esse serviço é ou representa. O empréstimo pessoal em geral é oferecido por instituições bancárias para disponibilizar um valor para o cliente conseguir pagar suas contas ou utilizar para suas necessidades – seja ela qual for naquele momento.
Em linhas gerais, o empréstimo pessoal funciona como um financiamento do banco ao cliente, sendo que posteriormente esse valor deve ser pago pela pessoa que o utilizou. No entanto, o crédito pessoal não funciona só como empréstimo, mas também pode ajudá-lo através do adiantamento do décimo terceiro.
Sendo assim, o empréstimo pessoal é um valor extra que o interessado receberá na conta corrente e poderá utilizar o dinheiro da forma quiser.
Empréstimo pessoal – Como Obter
Confira o passo a passo
Diversos bancos oferecem esse serviço aos seus clientes, entre eles, Bradesco, Caixa, Santander e Itaú, porém cada empresa possui suas taxas e regras que variam para cada tipo de cliente. Portanto, é necessário que o interessado vá até a sua agência e conheça as condições para obter seu empréstimo pessoal e como ele funciona.
Mas, vale lembrar que para conseguir fazer essa solicitação, é preciso ir à agência bancária do cliente interessado e levar os seus documentos, RG, CPF, comprovantes de renda e residência. Assim, o banco pode fazer uma simulação e explicar mais informações sobre o valor do empréstimo pessoal que você poderá ter, além de esclarecer suas dúvidas e questões.
Por outro lado, em alguns bancos, os clientes conseguem estabelecer um limite de empréstimo pessoal pré-aprovado, sendo que o valor pode ser liberado por telefone ou até mesmo pela internet, onde há simulação de crédito, informações e até mesmo quais serão os juros nas parcelas.
Na maioria dos casos, o banco só libera o empréstimo pessoal e crédito ao cliente a partir de uma análise cadastral. Além disso, é necessário que o interessado tenha uma garantia, por exemplo, avalistas, cheques, fiadores ou consignação em folha de pagamento, pois assim os bancos ou financeiras fiquem assegurados de que o financiamento será pago.
Empréstimo Pessoal – Negativado
Entenda como funciona o empréstimo pessoal para negativado
Muitas pessoas quando precisam de dinheiro e desejam pedir empréstimo pensam que não vão conseguir por estar negativado. Mas, é fundamental reorganizar suas finanças e ir a uma instituição bancária para saber como o seu empréstimo pessoal pode ser feito.
Muitas vezes seu nome está sujo e você não consegue um empréstimo. Isto vai de negociar com seu banco e principalmente com quem está devendo, assim, poderá limpar o nome e ficará apto a fazer um bom empréstimo sem ter dores de cabeça.
Normalmente, os gerentes dos bancos conseguirão oferecer o empréstimo pessoal, mesmo que seu nome esteja sujo, porém as parcelas serão automaticamente debitadas em sua conta.
O cadastro das pessoas negativadas também é realizado, mas os juros e taxas são mais altos principalmente pela questão do nome sujo, isto dificulta as atividades e os procedimentos para obter o seu empréstimo pessoal.