SALDO FGTS – CONSULTA ONLINE




Saldo FGTS

Como consultar o benefício

Saldo FGTS é uma consulta à quantia de dinheiro que você tem depositado em seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O FGTS é um direito e um benefício disponibilizado aos empregados e funcionários que prestam seus serviços para uma empresa ou empregador. Muitos desejam consultar seu saldo FGTS e não sabem como, por isso iremos auxiliar todos os interessados a verificar quanto possuem em sua conta.

A consulta de saldo FGTS pode ser acompanhada por meio do extrato completo do FGTS através de um serviço online a partir do número do PIS/PASEP e da senha cadastrada. O saldo é atualizado conforme o tempo em que o funcionário prestou ou ainda presta a uma empresa. Isso porque, para quem não sabe todos os meses um saldo FGTS é depositado na conta do empregado, mas para confirmar se o valor está correto, o trabalhador pode fazer esse monitoramento por meio da internet.

A plataforma online para a consulta FGTS e extrato completo foi criada par facilitar essa questão aos trabalhadores e está disponível no site da Caixa. Conforme as contribuições são feitas, o saldo é possui atualização.

 

Saldo FTGS – Seu cadastro

Saiba como fazer o cadastro para consultar o seu

Se você nunca acessou o seu saldo FGTS, é preciso ir até a página da ferramenta online e clicar na opção de “Cadastrar Senha”. Depois isso, o usuário preciso fazer seu cadastro completo para ter acesso a todas as informações relacionadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Após fazer seu cadastro, basta acessar e consultar o saldo FGTS, lembrando que é possível ainda obter outros dados e informações. Entre eles destacam-se os seguintes:

  • Verificar os dados pessoais do seu cadastro
  • Saldo FGTS total e o valor do depósito
  • Dados da empresa em que o funcionário trabalha
  • A data dos últimos depósitos

 

Saldo FGTS – Tipos de Extratos

Veja a diferença de cada tipo de extrato

O saldo FGTS é verificado através da senha do usuário cadastrado, sendo que é preciso ter em mãos o número do PIS/PASEPS e colocar o código de verificação. Há duas maneiras para consultar o saldo FGTS, sendo o extrato simplificado e o completo.

A diferença está no próprio nome, ou seja, o primeiro é ideal para todos os que pretendem ter acesso a informações mais simples e básicas, como é o caso dos lançamentos de crédito dos últimos períodos, por exemplo. Já o extrato completo, é direcionado para os trabalhadores que precisam de dados mais precisos que vão desde datas a créditos adicionais.




saldo fgts

Ambos os extratos do saldo FGTS, são disponibilizados por tabelas e de modo completamente detalhado e organizado, de forma com que os usuários entendam exatamente sobre os valores depositados e o total do saldo FGTS.

Sendo assim, fica mais fácil para os trabalhadores acompanharem se tudo está correndo bem e consultar seu saldo FGTS.