SEGURO DESEMPREGO


CALCULE O VALOR DAS PARCELAS QUE VOCÊ TEM DIREITO.

SEGURO DESEMPREGO – CALCULADORA ONLINE:


 

Valor do antepenúltimo salário:

Valor do penúltimo salário:

Valor do último salário:

Quantos meses trabalhou, dentro dos últimos 36 meses?

Recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses?


 

 

AVISO: Os cálculos gerados por esta ferramenta online podem não ser exatos e por isso servem como mera informação complementar: para ter certeza dos valores exatos de seguro desemprego, procure um profissional especializado ou um advogado.

 

AVISO: Os cálculos gerados por esta ferramenta online podem não ser exatos e por isso servem como mera informação complementar: para ter certeza dos valores exatos do cálculo seguro desemprego você pode realizar o cálculo do seguro desemprego online ou procurar um profissional especializado ou um advogado.
 

Seguro Desemprego

Entenda mais sobre esse benefício

Seguro desemprego é uma das principais vantagens aos funcionários que perderam o emprego. Para quem não sabe, o seguro desemprego é um auxílio a todos os trabalhadores que atendem os requisitos legais, ou seja, tenham sido dispensados pelo empregador sem justa causa.

Trata-se de uma assistência temporária aos que ficarem desempregados para que recebam o salário após saírem da empresa. Em geral, o seguro desemprego é oferecido ao ex-funcionário depois de sua dispensa por seis meses, sendo que o valor a ser pago é variável de acordo com a faixa salarial de cada profissional e é disponibilizado conforme a situação do beneficiário em até cinco parcelas.

A finalidade do programa é promover essa assistência financeira e auxiliar os trabalhadores a encontrar outro emprego e ter sua renda.

 

Seguro Desemprego – Direitos

Quem tem direito ao benefício do seguro?

O seguro desemprego é oferecido ao trabalhador que está desempregado e não possui renda para sustentar a si mesmo, nem a família. Vale lembrar que o indivíduo não pode ter outros auxílios, como no caso do INSS, exceto quando se tratar de pensão por morte ou acidente.

Para receber o seguro desemprego, o trabalhador deve também ter prestado serviço à empresa ou ao empregador, por pelo menos seis meses. Além disso, terá direito ao seguro desemprego aqueles que:

  • Foram demitidos sem justa causa;
  • São empregados domésticos, desde que estes tenham recolhido o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
  • Pescador artesanal

 

Seguro Desemprego – Calcule o seu

Aprenda como calculá-lo

Há muitas dúvidas em relação ao cálculo do seguro desemprego. Mas para calcular o seguro desemprego, basta obter a média salarial dos últimos três meses com base na faixa do limite da tabela do seguro desemprego.

Existe uma tabela do seguro desemprego anual deve seguir o cálculo através da média salarial e a multiplicação por um valor. Porém, cada o cálculo é realizado de acordo com o salário de cada funcionário, lembrando que nunca será inferior a um salário mínimo.

Para saber quanto irá receber, acesse o site e veja qual será o seu seguro desemprego. Assim, ficará mais prático entender sobre essa vantagem. O Ministério do Trabalho e Emprego também disponibiliza uma ferramenta que permite aos trabalhadores com carteira assinada fazer a consulta online, gratuitamente. Basta preencher os campos e consultar.

 

Seguro Desemprego – Como conseguir

Saiba como conseguir o seu?

seguro desemprego

As pessoas que tiverem certeza que possuem direito ao seguro desemprego, devem ficar atentas em relação ao prazo. Isso porque, o desempregado deverá solicitar o benefício do 7º ao 120º após sua demissão, sendo que o requerimento pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, junto à Delegacia Regional do Trabalho e ao SINE. Você tem direito ao Seguro Desemprego.